Poesias Escondidas


Uma pequena demonstração do amor pela nossa língua e nosso idioma, mesmo quando a poesia ou a letra de música for de autoria de um estrangeiro, sendo ou não radicado no Brasil, só serão publicadas as traduções ( caso o idioma não seja a língua portuguesa )...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Recanto Feliz

João Flávio de Souza Barros

Tristeza já foi embora
aqui não volta mais
agora chegou a hora
deixo meu adeus e meu até mais,
estou partindo pra fleixeira
terra boa das gerais
vou visita todos por lá
não posso esquecer do tio Brás,
homem forte, destemido pra caçar
levarei minha rede
para as sombras desgustar
na beira do cochá armá-la
quando estiver a pescar
ouça o barulho da cachoeira
águas claras do gibão,
êta coisa boa este meu sertão
Tudo por lá encontro
a terra é de todos não precisa discutir
quantos cajus, xiriri, buriti...
olha que fartura é época de pequi
minha família toda unida
muitos estão longe, muito longe daqui
a esteira forada debaixo dos manguezáis
quantas lembranças me traz
na cabeça de minha mãe
pensamentos gratos
e uma grande bacia de pratos
nas vargens cavalos, pichocas e coelhos
agradeço ao meu pai pelos conselhos
só de pensar fico em paz comigo
adeus amigo,
parto agora para o meu paraíso.

Nenhum comentário: