Poesias Escondidas


Uma pequena demonstração do amor pela nossa língua e nosso idioma, mesmo quando a poesia ou a letra de música for de autoria de um estrangeiro, sendo ou não radicado no Brasil, só serão publicadas as traduções ( caso o idioma não seja a língua portuguesa )...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Metades Inteiras


Flavia Barcellos de Passos

Conte-me verdades inteiras
Ou então mentiras enfeitadas
Mas não me venha com metades
Nem meia mentira
Nem meia verdade
Ou dá-me tudo
Ou não me dê nada!

Apresente-me todo o verso
Ou então toda a canção
Mas não me venha com meia estrofe
Não ouse me introduzir apenas ao refrão

Que venha com as vísceras e toda a vontade
E que inteiro seja o coração
Caso contrário, não se aproxime
Nem ao menos se mostre
Que eu prefiro a solidão!

Não gosto de metades
E não sou a metade também
Por isso, o que quero, quero inteiro
Quero completo e não parcial
Porque não vim a esse mundo para completar
Não vim para ser uma parte
Não vim para ser a metade
Ou para ser algo a ter que somar
Eu vim para não caber
É, assim mesmo como disse
Para não caber!!
E é por isso mesmo que transbordo...

Nenhum comentário: