Poesias Escondidas


Uma pequena demonstração do amor pela nossa língua e nosso idioma, mesmo quando a poesia ou a letra de música for de autoria de um estrangeiro, sendo ou não radicado no Brasil, só serão publicadas as traduções ( caso o idioma não seja a língua portuguesa )...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Minha Rede

Bernardo Guimarães

Minha rede preguiçosa,
Amorosa,
Em teu seio me embalança;
Quero ter nos ceus risonhos
Doces sonhos
De ventura e de esperança.

Neste languido desleixo
Correr deixo
Minha vida descuidosa,
Contemplando alli defronte
No horizonte
Uma nuvem côr de rosa.

Pelo vão dessa janella,
Pura e bella,
Eu a vejo deslisar;
Pelo campo ethereo voga
Qual piroga
Cortando o ceruleo mar.

Linda nuvem, quem me dera
Pela esphera
Em teus hombros ir boiando,
E pairando sobre os montes,
Horizontes
Infinitos devassando!

Nenhum comentário: