Poesias Escondidas


Uma pequena demonstração do amor pela nossa língua e nosso idioma, mesmo quando a poesia ou a letra de música for de autoria de um estrangeiro, sendo ou não radicado no Brasil, só serão publicadas as traduções ( caso o idioma não seja a língua portuguesa )...

segunda-feira, 2 de março de 2015

Tão Longe Do Chão

Luis R. Santos

Deslizo pela noite adentro à procura de paz
serena-me a alma a voz branda de um riacho
haurido pela boca férvida do estio
nem uma palha se mexe e o calor é carrasco.

Na pele sinto
a sua boca chupando-me o suor
eu sei que as sanguessugas espiam-me o sangue
na água mergulho os pés e assim sirvo-lhes a ceia
são silenciosas como a morte.

O silêncio da noite assenta-me como coroa de louros
em cabeça imperial
sentado num trono de musgo eu comando a imaginação pelos céus
à conquista de um punhado de estrelas.

Assim adormeço com um sorriso nos lábios,
tão longe, tão longe do chão...
Alheio ao festim das sanguessugas
e à canção das águas gentis.

Nenhum comentário: