Poesias Escondidas


Uma pequena demonstração do amor pela nossa língua e nosso idioma, mesmo quando a poesia ou a letra de música for de autoria de um estrangeiro, sendo ou não radicado no Brasil, só serão publicadas as traduções ( caso o idioma não seja a língua portuguesa )...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Se Eu Pudesse Te Encontrar

Claudete Lopes

Se eu pudesse te encontrar
No universo que foi projetado
Eu queria te dizer
Que você é tudo de um todo
É todo o meu bem-querer.

E no cais de um porto iluminado
Você é o sol, o céu e o cenário
No espetáculo do amanhecer
É a maravilha da estrela que brilha
Pra lua nova que vai nascer.

É no arco-íris, todas as cores
A mais bela obra da arquitetura
É a cobiça de muitos amores
Na paixão insana,
É o remédio que cura.

É o lírio, o delírio, os sonhos e o ato
Naquele jardim encantado
É o conto de fadas, a lenda e o fato
Nos versos do meu cordel pendurado.

É o ponto de encontro no meio do laço
E o presente abraço que um dia te dei
É o plano futuro, onde eu me embaraço
Por causa do beijo que nunca ganhei.

Nas notas sol, ré, dos acordes perdidos
É o eco dos sons que vem do passado
E na minha história e lirismo
É a melodia dos cânticos entoados.

É o preto no branco, os quais se misturam
Na química que, explode no ar
É o fogo abrasado que ainda perdura
Na imensa vontade de te encontrar.

Seria no mundo meu maior encontro
Daria a ele um infinito valor
Faria ser, porém, com encanto
Como encontro de primeiro amor.

Mas se não queres me encontrar
Nada mais posso fazer
Não quero mais sonhos e nem fantasias
Quero a real razão do viver

Nenhum comentário: